top of page

- Breathwork -

flores

A cura acontece no corpo, não na nossa mente.

Breathwork - O que é?

Gosto de descrever o breathwork como a arte do sentir. Trabalhando com a respiração – breath + work – aprofundamos a conexão com o nosso corpo e abrimos os seus canais energéticos. Ao tomarmos consciência da nossa energia vital, obtemos a chave para a cura espiritual, emocional e física.


Vivemos numa sociedade que preza o intelecto em detrimento da emoção.
Entre a evolução do digital e das redes sociais, e passarmos mais tempo a viver dentro de florestas de betão, desconectamo-nos cada vez mais da natureza e da nossa essência. Talvez não por coincidência, habitamos a época da humanidade com maior ocorrência de problemas mentais.


Contrariamente ao que possamos pensar, o processo de cura acontece dentro do nosso corpo e não na mente. A terapia psicológica é importante, pois ajuda na reestruturação dos padrões de pensamento. Porém, técnicas de meditação como o breathwork permitem a reestruturação do fluxo de
energia do corpo
.

O amor-próprio é a chave da cura.

A cura é a transformação da energia de escassez em energia de abundância de amor-próprio. O amor-próprio desbloqueia o nosso fluxo energético e conecta-nos com a nossa verdadeira essência.


O amor-próprio é o começo e o fim de tudo o que vivenciamos. O amor é a  linguagem da nossa alma. Sem amor, iremos procurar constantemente por ele em diversos formatos externamente a nós.


O que necessitamos de entender é que as respostas que tanto procuramos estão dentro de nós. Fomentar o amor-próprio é o ponto de partida deste trabalho e é o que irá alquimizar os teus bloqueios em equilíbrio, paz e sabedoria.

O breathwork desliga o controlo da mente e oferece espaço ao corpo para processar bloqueios ao fluxo da energia vital. Estes bloqueios energéticos evidenciam-se em variadas formas na nossa vida quotidiana tais como:​​

- stress, cansaço crónico e/ou insónias;
- falta de concentração/atenção;
- falta de auto-estima/amor-próprio/auto-confiança;
- depressão ou distúrbios alimentares (anorexia, bulimia, obesidade);

 

- padrões de relacionamento tóxicos;

- vícios e toxicodependência;

- doenças como dor crónica e cancro.

- Como respirar -

Neste vídeo ensino-te a técnica de respiração do breathwork.

Vamos lá?

Queres saber mais sobre o breathwork? Faz o download do ebook gratuito.

bottom of page